top of page

Participou da oficina "Um olhar sobre a fotografia etnográfica", realizada pelo programa e


Apresentação:


O programa educativo da CAIXA Cultural Rio de Janeiro realiza nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro (quarta, quinta e sexta) a oficina "Um olhar sobre a fotografia etnográfica", das 18h30 às 20h30, com orientação do professor, artista visual e ensaísta Alexandre Freitas.


Na atividade, os alunos serão apresentados ao campo da fotografia etnográfica e a seus principais expoentes. Além disso, produzirão um projeto inédito com fotografias próprias que servirão de base para fomentar debates.


Especializado em Roteiro para Cinema (UNESA) e graduado em História da Arte (UERJ), Alexandre Freitas realizou diversos cursos e desenvolveu projetos e pesquisas nas áreas de fotografia, cinema e educação. Publicou ensaios em suas páginas Fotografia Comentada e Cinema Comentado, e na revista eletrônica Cine Revista. Atuou como produtor cultural e arte-educador, além de ter lecionado História da Arte, Cinema e Fotografia. Atualmente, além de fotografar e lecionar os cursos de fotografia e cinema, atua como consultor em assuntos ligados a linguagem cinematográfica.


CARGA HORÁRIA DO EVENTO 06 horas


Proposta final da oficina, foi a construção de uma narrativa usando apenas 10 fotos que lhe representasse. O desafio era desenvolver essa construção usando apenas as imagens, um exercício sensível do olhar e de representatividade, segue o resultado abaixo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page